SOBRE O CIBER.COMUNICA

No ano de 2006, a Unijorge iniciou a realização, através do Atelier de Comunicação e Cultura e do curso de Comunicação Social, o evento Ciber.Comunica, sob a organização do professor mestre Cláudio Manoel Duarte. O sucesso de organização, repercussão de mídia e participação de público foram visíveis, implicando em um retorno positivo em vários aspectos para a Instituição e Curso de Comunicação Social.

As palestras giraram em torno de temas diversos – cibercultura, publicidade e Internet, webjornalismo, música e tecnologia, cultura open source, redes digitais, pós-jornalismo, informática e organizações, redes sociais, wireles, banners eletrônicos, podcasting, webradio, blogs, portifólio eletrônico, cibercidades, softlivres, tv digital e games -, com a intenção de ampliar a participação do público em diferentes campos de interesses. Além dos professores de diversos cursos e variados perfis de pesquisa que apresentaram trabalhos no Ciber.Comunica, o evento contou com a participação de alunos pesquisadores, motivando a presença dos estudantes como pesquisadores. Foram quase 500 participantes, entre oficinas, filmes e palestras na primeira edição. Nas edições posteriores – 2007 e 2008, tivemos um aumento de público, inclusive externo, bem como uma maior repercussão de mídia e opinião pública.

A conexão entre comunicação e tecnologia demonstra ser um tema em debate permanente, chamando a atenção do público, e significando atualização para o profissional e o futuro profissional de comunicação. E não só de comunicação, na medida em que o tema tecnologias passa a ser transversal às várias complexidades e campos profissionais.

Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: